NFS-e Tecnosistemas

Manual de integração Online

Exportar movimento

A qualquer momento o usuário pode realizar a exportação das notas geradas em um determinado período de datas. Essa exportação se dará através do download de um arquivo XML (elaborado de acordo com o padrão da ABRASF) que contém as notas selecionadas.

Um modelo desse XML pode ser obtido Aqui . Por seguir o padrão da ABRASF, o detalhamento das tags do XML pode ser consultado no item Web Services > Consulta Lote por RPS, ou clicando aqui.

Para iniciar a seleção das notas a serem exportadas, o usuário deve escolher qual a data a ser considerada. São disponibilizados dois tipos de seleção:

  • Data de emissão da nota
  • Competência

É obrigatório informar a data inicial e final para seleção das notas. A data final não pode ser menor que a data inicial e nem ultrapassar a data atual.

A seguir o usuário pode optar por informar um tomador ou não. Se um tomador for informado, então serão consideradas para exportação apenas as notas que estejam vinculadas pelo tomador em questão. Do contrário, todas as notas que contemplam as seleções anteriores serão carregadas.

Por fim, deve ser informado qual a situação das notas que se deseja exportar. Por situação da nota compreendem-se os seguintes status:

  • Todas
  • Normal
  • Cancelada
  • Substituída

O usuário pode optar por selecionar as notas carregadas pelo botão "Selecionar", que apresentará a tela ilustrada abaixo, ou pode ativar a seleção manual. Nesta segunda opção, deve ser informada cada uma das notas que se deseja exportar, separadas por vírgula. Por exemplo: notas: 1,2,3

O processo de exportação da nota será iniciado ao clicar no botão "Exportar".

Logo Tecnosistemas

Copyright© - Todos os direitos reservados
www.tecnosistemas.com.br