NFS-e Tecnosistemas

Manual de integração Online

Portal NFSe

As principais formas de interação com a aplicação da NFS-e Tecnosistemas são:

  • Usuário Contribuinte: Permite ao cidadão e empresas prestadoras de serviços realizarem as operações que lhes competem para manter o caráter legal da sua atividade.
  • Usuário Contador: Permite aos contadores e escritórios de assessoria contábil realizar as operações em nome dos seus clientes conforme lhe é atribuído pelos seus contratantes.
  • Usuário Administrador: Permite aos gestores tributários do município gerenciar e acompanhar a execução das operações tributárias relacionadas à prestação de serviços.

A página de entrada para todos os tipos de usuários é a mesma, conforme demonstrada na imagem abaixo e estará disponível na URL padrão:

  • http://municipio.nfse-tecnos.com.br - para o ambiente de produção.
  • http://homologamun.nfse-tecnos.com.br - para o ambiente de homologação, onde a expressão "mun" será alterada para uma composição de três caracteres que identifica o município.

Página Inicial do sistema NFS-e

A aplicação disponibiliza em um único local o acesso para todos que irão utilizá-la, o tratamento será personalizado a partir da primeira interação, possibilitando que o usuário, independentemente do perfil, possa usufruir das facilidades que a aplicação destina a ele.

No primeiro bloco de informações está disponibilizado links para acesso aos contribuintes e contadores. Dessa forma, os dois tipos de usuários que possuem processos muito semelhantes entre si, têm em um mesmo ambiente todas as funções que precisam para realizar suas atividades, isso permite que eventuais dúvidas do dia a dia de trabalho, entre contador e prestador de serviços, relacionadas à prestação de serviços e ISS possam ser dirimidas em um mesmo ambiente.

No bloco "Autentificar NFS-e", os tomadores de serviços que tomaram serviços cuja responsabilidade de recolhimento do tributo por ela gerado seja do tomador podem, informando o seu CPF ou CNPJ, procederem à consulta do documento bem como a geração e emissão da guia de recolhimento do tributo.

Posteriormente, no bloco "Fale com a NFS-e", está isponibilizado um link que permite ao usuário conhecer todas as formas de contato que ele pode realizar com a aplicação em busca de respostas para as suas dúvidas.

O usuário pode buscar soluções ou respostas relacionadas às questões técnicas da aplicação e da legislação ou ainda realizar uma denúncia sobre alguma irregularidade encontrada nos prestadores de serviços vinculados ao cadastro de prestadores do município em questão.

Na parte final da página, encontra-se o bloco "Área Administrativa aos Gestores do ISS" que permite o acesso aos usuários do setor de administração tributária do município, para que estes conforme as suas prerrogativas e permissões de acesso possam exercer as suas atividades de controle e gestão das operações realizadas pelos contribuintes e contadores.

Na coluna à direita, a aplicação disponibiliza uma série de links e atalhos para informações relevantes para pessoas, profissionais e empresas que atuam na prestação de serviços ou que tenham alguma relação com esse segmento.

Logo Tecnosistemas

Copyright© - Todos os direitos reservados
www.tecnosistemas.com.br