NFS-e Tecnosistemas

Manual de integração Online

Permissões de Usuários

Depois de criado os menus da aplicação, sendo feito as personalizações necessárias para atendimento às peculiaridades do cliente e depois de criado os usuários que utilizarão a aplicação no seu módulo de administração é hora de definir as permissões de acesso de cada usuário de acordo com as suas atribuições e responsabilidades.

A chave inicial para o processo de definição das permissões de cada usuário é a identificação do usuário propriamente dito.

A definição das permissões levam em conta o cadastro de menus e a possibilidade do usuário visualizar ou não a página relacionada a cada item de menu.

Não há definição de permissão de acesso somente leitura ou outra permissão parcial.

Quando o usuário é selecionado na lista dos usuários que se encontra no alto da página, a aplicação varrerá a base de dados e caso encontre uma definição já existente, esta será carreada na tela.

Após cada confirmação realizada através do botão Confirmar no final da página, as definições parametrizadas para aquele usuário serão totalmente reinicializadas.

Para retirar todas as permissões do uso do sistema de um determinado usuário, basta ao gestor selecionar o usuário e clicar no botão Excluir.

Devido à complexidade no gerenciamento esta função, assim como o cadastro de usuários, deve ser restrita ao responsável MASTER pela administração da aplicação.

Logo Tecnosistemas

Copyright© - Todos os direitos reservados
www.tecnosistemas.com.br