NFS-e Tecnosistemas

Manual de integração Online

Envio de Lote de Notas Tomadas

O Web Service responsável pelo recebimento do XML com o lote de Notas Tomadas (uma ou várias) realizará o processo de validação dos registros constantes e consequente processamento dos registros com a conversão on-line do mesmo em Nota Tomadas. Esse web service por padrão estará alocado na porta 9092.

Este serviço estará disponível em tempo integral para consumo através da integração garantindo assim que a informação sobre o serviço seja registrada em tempo real.

Recomendamos que não sejam omitidas tags, se não há valor como, por exemplo, na identificação da Razão Social do Prestador, que seja informado um espaço no item. O mesmo vale para informações numéricas como, por exemplo, na Inscrição Municipal do tomador de serviço.

As informações a serem enviadas a este Web Service através de mensagem no padrão XML são esperadas no seguinte formato:

Para cada envio de remessa o Web Service retornará uma mensagem no formato XML, esta mensagem poderá variar um sua estrutura dependendo das ocorrências no envio de remessa. No envio da remessa, o Web Service realizará uma validação do conteúdo e havendo qualquer inconsistência todo o lote será invalidado. Não haverá processamento parcial de lote, toda a remessa fica registrada quanto ao envio, porém sem efeito de registro nenhum.

Em caso de envio com sucesso, o retorno demonstrará além de identificações regulares do seu envio, o rol de Notas Fiscais processadas na oportunidade. O formato do XML retornado está representado abaixo, porém o detalhamento das tags da Lista de Notas Fiscais será realizado no item 3.1.4 - Consultas Gerais.

Em casos de envios com relato de ocorrências que invalidem a sua utilização, o XML retornado terá apenas a estrutura demonstrada abaixo.

Logo Tecnosistemas

Copyright© - Todos os direitos reservados
www.tecnosistemas.com.br